ana tinoco
estratégias de imagem
e posicionamento
para fluir com segurança e alegria
nos nossos espaços profissionais
POSICIONAMENTO
um programa que parte do reconhecimento de identidade e trajetória, para organizar e traduzir atributos de marca pessoal em posicionamento (oline/offline) intencional e consistente
-- é o personal branding, só que em brasileiro e tempo humano!
pilares/como acontece:
RECONHECIMENTO:
- exercício de auto-investigação biográfica
- pesquisa de percepção
+ encontro de mapeamento de atributos de marca pessoal (2h)
EDIÇÃO:
- encontro de mapeamento do seu posicionamento online/offline (2h)
- apresentação de proposta (pra validar juntas) de (re)organização de posicionamento, pensando em canais, conteúdo e formatos (2h)
PRÁTICA (4h)*
etapa pra desdobrar o plano de posicionamento em:
- cronograma de ações de curto e médio prazos (online/offline)
_presença online (portfólio e redes sociais)
_eventos/networking
_revisão de materiais
_calendário de produção de conteúdo (se quiser)
_indicadores para serem monitorados (e ajustados, se precisar)
+ 30 dias de suporte, com encontro (online) para revisão do plano (se precisar)
*divididas em sessões de 40min / 1h, conforme andamento dos exercícios sugeridos
o que se pode aprender:
- identificar os principais atributos da sua marca pessoal
- mapear perfis de clientes e parceiros de trabalho (para prospecção ativa)
- escolher plataformas / formatos para sua presença online
- planejar produção de conteúdo
- organizar calendário editorial e banco de pautas
- revisar materiais de uso frequente (apresentações, portfólio, outros)
- montar um plano de cultivo de networking (online/offline)
- montar um calendário de encontros e eventos presenciais
- identificar e hierarquizar próximos investimentos (pro seu posicionamento)
- estabelecer metas possíveis para curto (2 meses), médio (6 a 8 meses) e longo (12 a 18 meses)