top of page

a mala delicinha

  • anatinoco8
  • 22 de dez. de 2021
  • 3 min de leitura



eu adoro fazer mala. desde antes da vida de stylist, sempre achei que a arrumação é parte da viagem!


[se vc tem tempo] pra tornar a coisa mais prazerosa, escolhe uma playlist e imagina esse destino pra ja captar a atmosfera do lugar e como você quer se sentir [fresca, confortável, elegante, sexy, chamar atenção, etc] e esse vai ser seu primeiro direcionador. sonhar essa viagem ajuda demais na qualidade da execução! :)


é importante checar a previsão do tempo, recapitular seu roteiro, verificar necessidades culturais. e a partir daí, colocar a mala no papel, antes de abrir as gavetas e jogar tudo na cama aleatoriamente.


esse planejamento começa pelos dias em trânsito [ida e volta]; conta tb os eventos [como reveillon, celebração, um jantar] que precisam de um visual especial e parte pra os dias 'comuns' no destino. isso vai ter dar o número de looks que você precisa - pra não faltar e nem sobrar.


pra ida e volta vale pensar em usar um mesmo look [só trocar a camiseta, por ex] considerando mais do que tudo o conforto, mobilidade, ar condicionado e praticidade pra fazer xixi. os detalhes tb dependem de se você é motorista ou passageiro, se vai em veículo próprio ou compartilhado, se tem parada / escala.


para os eventos especiais te sugiro planejar e separar os looks completos, incluindo roupa, calçado e acessórios, antes das demais combinações.


para a conta de roupas dos dias comuns a gente pode raciocinar assim: numa mala econômica [ex. mochilão, quanto menos peso melhor, bater perna até a hora de dormir] cabe considerar 1 look/dia; numa mala confortável [ex. praia com a família, vai tranquila de carro, é mais farofa o dia todo e se arruma um pouquinho pra jantar] conta com 1,5 look/dia que já da com folga; e numa mala ostentação [ex. primeira viagem de férias do casal ou lua de mel cheia de fotos] cabe uma conta de 2 looks/dia - ou seja, pra dez dias de viagem, seriam 10, 15 ou 20 looks, conforme a ocasião - tendeu?!


pra essa mala ser funcional e prática - além de bela - tem estratégia sim, segue o fio aqui comigo:


cada parte de baixo pode render dois looks - variando as partes de cima e acessórios. então, se você precisa de 10 looks, serão 5 partes de baixo e 10 partes de cima - se inspira nas fotos em que o mesmo shortinho rende look duplo ou triplo!



pra ficar melhor, facilita demais pensar em uma mala com mais peças lisas e poucos pontos de estampa. vai nas cores mais seguras pra você e que permitem mais coordenações. a gente é super tentadas a pensar que fora de casa vai conseguir usar as peças diferentonas, mas em geral é cilada bino.


deixa o ziriguidum do look por conta dos acessórios - aproveita que são mais práticos para carregar e leva aqueles que tem

presença e ajudam a levantar o astral da produção.


para os calçados [3 a 4 no total] comece pelo chinelo de plástico/havaianas, inclua um tênis esportivo [pra destinos de caminhada ou quem faz ginástica] e leve mais dois sapatos que podem variar entre rasteirinhas, sapatilhas, teninhos, bota - lembrando sempre de que um seja 'pra bater' e o outro mais arrumadinho, dentro do contexto do seu destino.


duas bolsas são suficientes - uma pra dia, maiorzona e com espaço pra carregar tudo e uma pra noite, tipo carteira ou transversal.


adicione pijama, lingerie, meia, biquini, roupas de ginástica, seus itens de higiene pessoal e medicamentos, protetor solar, fones de ouvido, carregadores e um livro.


é inteligente levar um casaco [já diria sua mãe, não é mesmo?!] e é mais inteligente ainda levar sempre as malas & mochilas de rodinha.


desejo [e acredito nesse plano para] que a mala

te permita aproveitar a companhia, a comida, o horizonte.



 
 
 

Comentários


 

eu mesma fiz esse site!

São Paulo - 2025

bottom of page